sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Habitar em 100m3, possível?

Todos sabem que o design é a minha grande paixão e que espaços pequenos bem utilizados fascinam-me e são a minha perdição, por isso hoje decidi utilizar um pouco do meu tempo para partilhar convosco um projecto que me fascinou por duas simples razões:

- Espaço;

- Funcionalidade;


Aviso já, espaço impróprio para:
- mais do que um morador;
- para crianças com menos de 8 anos:
- para pessoas com muitos pertences pessoais;

O espaço tem apenas 20m2 e 100m3 de volume e o resultado é:



Apartamento

Este apartamento Madrileno foi projectado pela MYCC Architects tendo como principal objectivo:

Em 100m3 colocar uma pessoa que viva e trabalhe no seu interior, de uma forma cómoda e dinâmica em simultâneo, adaptando-se ao espaço e ás diferentes situações que são possíveis criar.


Tudo foi projectado tirando partido da verticalidade, utilizando diversos patamares, no qual a pessoa consegue circular de um lado para outro utilizando pequenas escadas e desníveis.


Sem dúvida alguma que este é um espaço com um design fantástico, mas será o produto final perfeito?

Não sei, nem me cabe a mim avaliar essa parte, só mesmo o morador o pode fazer.







Impressionou-me apenas  a criatividade / funcionalidade e a forma como o design é levado ao extremo para nascer um grande espaço dentro de uma área minúscula.

4Decor by Carsta


Sem comentários:

Enviar um comentário