quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

As principais dicas para ter a casa sempre em ordem

Olá malta!

O post de hoje é para todos aqueles que vivem sozinhos e/ou que colaboram já com as tarefas em casa.

Todos nós adoramos ter a casa arrumada, ter o nosso lar com aspecto de casa de revista, sempre com tudo no lugar certo e a brilhar.

Acha que é difícil???
Engana-se, a tarefa não é fácil mas é bem mais simples do que imagina.


Por isso hoje aproveitei para deixar as principais 10 dicas para manter o seu lar doce lar organizado:

1º Dica: Cama sempre arrumada

Algo prioritário no seu dia a dia paradeixar logo a ideia de casa arrumada é fazer a cama.
Muito simples, assim que acordar e sair da cama, arrume-a. 
Não demora nada, em 2 minutinhos consegue fazer e assim não tem vontade de voltar a dormir.

2º Dica: Armários organizados

Apesar ds visitas não invadirem os nosso armários, ter os armários desorganizados para além de trazer energias negativas para o lar ainda parece que o resto da casa está mais desorganizado.
Por isso tente manter os armários, roupeiros, gavetas todos organizados porque já é uma grande ajuda para o lar parecer perfeito e arrumado.

3º Dica: Roupa no seu devido lugar

Coloque a roupa no lugar certo assim que a tira do seu corpo, ou seja, coloque a roupa ou no cesto da roupa suja ou no roupeiro/gavetas.
Ter um monte de roupa numa cadeira, para além de não ser nada higiénico e dar muito mau aspecto a um quarto, é o maior atentado a ter mais pó dentro de um espaço.
O lema é: tira e arruma!

4º Dica: Lixo distância

Não custa nada, daquelas tarefas que demoramos 5 minutos e que dá logo um melhor ar a qualquer lar. Ao final de cada dia recolher o lixo da nossa casa: cozinha, Wc e escritório.
Não deixar acumular é o grande segredo para a organização e limpeza de um lar.

5º Dica: Lava loiça sempre vazio

Igual á sua cama, assim que acabar de cozinhar ou terminar uma refeição, lave logo a loiça toda para não acumular. O lema da cozinha é: sujou, limpou!!!
Nada é mais agradável visualmente do que ter a sua cozinha sempre limpinha e organizada.

6º Dica: Pias a Brilhar

Seja na cozinha ou no wc deixe sempre as pias / lavatórios / lava loiças a brilhar. Acaba de escovar os dentes ou termina de lavar a loiça, não custa nada, jogue agua para a pia ou passe um pouco de detergente com um esfregão que ficará tudo a brilhar e assim não há hipótese de ter sujidade acumulada e ter de ter as suas "pias" com aquele aspecto baço, sem brilho.
Com este pequeno gesto a suas pias / lavatórios / lava loiças estarão sempre a brilhar!

7º Dica: Limpe no Banho

Parece estranho, mas não é. é apenas uma forma de economizarmos o nosso tempo e termos tudo em condições. Quando tomamos banho há sempre cremes e produtos que ficam colados nos azulejos depois da nossa utilização. Por isso não custa nada, assim que terminar de tomar banho, agarre no chuveiro e deite agua quente nos azulejos para tirar toda a gordura deixada do seu banho. 
Com esta atitude o seu Duche/ Banheira durará muito mais tempo limpo.

8ºDica: Mapa de Limpezas

As tarefas domésticas nao me assustam nada, mas sei que sao uma dor de cabeça para muita gente.
É verdade que uma empregada dá sempre jeito, nem que seja uma vez por semana ou de 15 em 15 dias, mas há tarefas que temos de fazer obrigatoriamente todos os dias ou entao vivemos num caos e a empregada quando lá chega diz: "Senhora, um dia por semana nao dá para nada!!!"
Por isso faça um mapa de limpezas e todos os dias cumpra com a sua tarefa doméstica e nao tenha duvidas que o seu lar fica muito mais organizado.
Desta forma pode aproveitar a vinda a empregada para deixar-lhe fazer as tarefas que menos gosta ou entao os trabalhos mais pesados. Afinal quem dita as regras é os donos da casa.

9º Dica: Menos é mais

Observe bem o seu lar, olhe todos as divisoes e faça um apanhado de tudo aquilo que acha que está a mais.
Sem medo retire, guarde na arrecadaçao, venda ou ate mesmo ofereça, se achas que aquelas peças nao lhe fazem falta.
Ter um espaço funcional, com apenas aquilo que usufrui é um grande começo para ter o ambiente do seu lar muito mais leve.

10º Dica: Use, Limpe e Guarde

Para finalizar a principal dica de todas, use, limpe e guarde. Tente este desafio durante uma semana, se vive com mais alguem divida este desafio com essa pessoa e depois verá como o resultado é optimo.
Se nao tentar, nao sabe!!! Acredite que tendo o lar organizado e limpo o seu tempo parece que cresce e assim pode aproveita-lo para dedicar-se a outras coisas mais interessantes.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje, foram dicas á Dona de Casa mas acredite que sao super uteis. 
Nao sou uma fada de limpeza do lar, mas gosto de ter as coisas organizadas e este metodo é perfeito.

Obrigada :) 

4Decor by Carsta

Sem comentários:

Enviar um comentário